Quarta, 25 Outubro 2017 09:16

Palestras em Santa Helena chamam atenção para o combate ao câncer de mama

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Rotary Club, Lions Clube, Provopar, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e Sempre vida, trabalha a campanha do Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama.

Palestras nas empresas, panfletagem, exames rápidos, orientações e estímulo às mulheres para detecção precoce da doença estão entre os focos do trabalho que está sendo desenvolvido no município.

Cuidados rotineiros, autoexame e hábitos saudáveis de vida são alguns fatores fundamentais para as mulheres se prevenirem, ou, obter sucesso de cura maior caso estiverem com a doença.

Dentro desta perspectiva de trabalho, nesta quarta-feira (25), às 19h, no Centro Social do Idoso será realizada a palestra ‘Câncer de Mama’, proferida pelas médicas Andréa Lêda Klos e Greice Beltrame.