Quarta, 18 Outubro 2017 13:24

Liderança é tema de oficina que será desenvolvida em Santa Helena

Liderar é diferente de ser chefe. Este é o conceito geral relacionado ao assunto. É consenso, também, que um bom líder obtém melhores resultados, tanto para a equipe, quanto para a empresa. Criatividade, sensibilidade, visão estratégica, são alguns quesitos fundamentais na construção de um ambiente eficaz e de performance superior. Para ajudar empresários, gerentes e líderes de equipe será realizada a oficina ‘Liderando Equipes de Trabalho’.

O treinamento é uma promoção do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por intermédio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa).

A oficina tem como objetivo aperfeiçoar o conhecimento sobre liderança de equipes a partir dos diferentes estilos de liderança e do adequado planejamento dos processos e atividades, visando à melhoria dos desempenhos de pessoas e equipes de trabalho, segundo o secretário executivo da Acisa, Henry Mertz.

Uma base conteúdo geral será trabalhada no treinamento, caso, por exemplo, dos desafios do líder, componentes básicos de uma equipe eficaz. A postura profissional do líder será enfocada com base na criatividade, percepção e visão estratégica.

Reuniões eficazes e motivação no trabalho, também são pontos trabalhados na oficina, agendada para 27 de outubro, das 19h às 23h, na Acisa. O investimento é de R$60 por participante. As inscrições estão abertas no Ponto de Atendimento ao Empreendedor, junto à Associação Comercial e Empresarial.