Segunda, 16 Outubro 2017 08:08

Combate ao câncer de mama é feito por difusão de informações em Santa Helena

Um trabalho de panfletagem voltado à campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama e colo de útero, foi desenvolvido neste sábado (14) em Santa Helena. A ação visa atingir os diferentes públicos e conscientizar a respeito da importância do autoexame e, sobre a necessidade de consulta médica em caso de anormalidades.

A campanha é trabalhada em parceria pela Administração Municipal, Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Rotary Club, Lions Clube, Provopar, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Sempre Vida.

Palestras nas empresas, panfletagem, exames rápidos, orientações e estímulo às mulheres para detecção precoce da doença estão entre os focos do trabalho.

O secretário executivo da Acisa, Henry Mertz, ressalta o envolvimento e participação da Associação Comercial e Empresarial nas ações do Outubro Rosa. A secretária de Saúde, Luísa Soalheiro, lembra que o trabalho é desenvolvido durante todo o mês e é muito importante pelas informações que são difundidas, com enfoque para as parcerias realizadas.

IMG9362
IMG9363