Segunda, 02 Outubro 2017 16:27

Começa a Semana do Empresário em Santa Helena

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), inicia a IX edição da Semana do Empresário. A partir desta segunda-feira (02), até sexta-feira (06), poderão ser renegociadas pendências de mensalidades com a entidade e serão feitas novas associações de empresas, com desconto de 15% na primeira mensalidade. Orientações especializadas serão oferecidas nesta terça-feira (03) e quarta-feira (04), com consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Uma palestra-show está agendada para o dia 11 de outubro, com o palestrante, mágico e ilusionista, Jeff Aragon.

A programação é realizada especialmente para promover a sustentação ao ambiente empreendedor e de desenvolvimento no município. A representatividade promovida pela Acisa visa estruturar e fortalecer as ações para auxiliar os empresários dos mais diversos segmentos a encontrarem condições que lhe favoreçam a investir e se destacar no mercado.

Embasado no fator associativo, o foco empresarial também requer contato com novos conhecimentos, experiências e troca de informações, além da motivação necessária que exige a realidade moderna de mercado, segundo o presidente da Acisa, Edson Kehl.

Esforços são despendidos por diretores e colaboradores em busca de proporcionar condições e oportunidades de envolvimento aos empreendedores, entre si, e com novas correntes ideológicas, conforme diretor executivo da entidade, Henry Mertz.

Outubro

A Associação Comercial e Empresarial também se envolve com outras iniciativas, caso do Outubro Rosa, projeto realizado pela Administração Municipal, juntamente com o Sempre Vida.

Para os dias 07 a 09 de novembro haverá a disponibilização de uma gama de mais de 100 cursos destinados a diversas áreas profissionais pelo ‘Expresso Instituto Sicoob’. As inscrições estão abertas na Acisa.

Nos dias 23 e 24 será realizada a oficina Pratique-Gestão de Equipes, uma parceria com o Sebrae, viabilizado pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor. Dia 31 de outubro inicia o treinamento ‘PNL aplicado em vendas’, um total de seis aulas.