Segunda, 02 Outubro 2017 14:15

Direção e colaboradores da Acisa ressaltam participação em Congresso da Caciopar

Colaboradores e diretores da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), participaram sexta-feira (29) do Congresso 4º Congresso da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar). A integração regional está entre os principais objetivos do evento, e da participação da Acisa.

Dentre os assuntos em pauta estiveram a estrutura do Biopark em Toledo, Desenvolvimento Regional e Agronegócio, a Itaipu e o desenvolvimento territorial sustentável, a infraestrutura e a logística do Oeste do Paraná, talk show, palestra com o ex-prefeito de Maringá e ex-secretário de Estado do Planejamento, Sílvio Barros, sobre Planejamento municipal: integração entre a sociedade civil organizada e o poder público. O encerramento ocorreu com a palestra máster de Luiz Felipe Pondé sobre ética e suas tensões no mundo contemporâneo.

O presidente da Acisa, Edson Kehl, frisa que, a entidade está relacionada com os principais assuntos voltados ao desenvolvimento empresarial e, para isso, deve interagir com outras instituições e municípios da região.

O secretário executivo da Acisa, Henry Mertz, ressalta a importância da participação de diretores e colaboradores da Associação Comercial no evento, como fator primordial para a discussão do desenvolvimento territorial.