Quinta, 28 Setembro 2017 14:06

Outubro conta com programação especial voltada ao empreendedorismo em Santa Helena

Focada no desenvolvimento constante do município, a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), aborda e discute problemas e demandas para apresentar alternativas em prol do crescimento e sustentação da região. Desta iniciativa surgiu a Semana do Empresário, que se tornou um evento de expressiva significância a toda a classe empresarial, e está sendo retomado em 2017.

O objetivo é propiciar o diálogo e instigar a troca de experiências e conhecimentos na busca do desenvolvimento da classe empresarial. Para tanto é necessária a promoção e conscientização para a busca da excelência na gestão, de forma a disseminar conceitos e fundamentos relativos às práticas bem sucedidas nas organizações, segundo o secretário executivo da Acisa, Henry Mertz.

O público participante é formado por empresários, diretores, gerentes, colaboradores e acadêmicos.

Programação

A IX Semana do Empresário, de 03 a 06 de outubro, terá a ‘Campanha de Associação de Empresas’, com vantagem em descontos de 15% na primeira mensalidade. O período também será destinado à renegociação de pendências dos associados com a Acisa.  Nos dias 03 e 04 de outubro o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por intermédio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, apoia a Acisa com a disponibilização de orientações especializadas.

Uma palestra magna, com o palestrante motivacional, mágico e ilusionista, Jeff Aragon, em parceria com o Sicredi, está agendada para o dia 11 de outubro. Para o ingresso os participantes devem contribuir com 1kg de alimento não perecível, produto que será destinado a uma entidade beneficente do município. A promoção se viabiliza por intermédio de parceria entre Sicredi, Sebrae e Acisa.

Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa também está entre as pautas da Associação Comercial e Empresarial. Além de apoiar a programação desenvolvida pela Administração Municipal, oferece palestras gratuitas sobre câncer de mama nas empresas, por via colaborativa entre Prefeitura de Santa Helena, Sempre Vida e Acisa. As visitas para agendamento iniciam esta semana.

Cursos

Para os dias 07 a 09 de novembro haverá a disponibilização de uma gama de mais de 100 cursos destinados a diversas áreas profissionais. As capacitações têm duração de 04h e são oferecidas pelo ‘Expresso Instituto Sicoob’, um ônibus adaptado que estará instalado na Praça Santos Dumont. Os cursos serão gratuitos e oferecidos a todos os públicos com conhecimento básico de informática. A promoção é do Sicoob, Acisa e Ponto de Atendimento ao Empreendedor. Os participantes receberão certificado reconhecido pelo MEC.

Nos dias 23 e 24 será realizada a oficina Pratique-Gestão de Equipes, uma parceria com o Sebrae, viabilizado pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor.

Como sequência das atividades, está agendado para o dia 06 de novembro o início da Campanha de Natal do Comércio de Santa Helena.

A programação visa oferecer aos empresários, e ao público em geral, oportunidades de cursos, aperfeiçoamento e estímulo à inovação e empreendedorismo.