Quinta, 17 Agosto 2017 11:06

Primeiros convênios do Programa Aprendiz são assinados em Santa Helena

O Programa Aprendiz, gerido pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), passa a ser efetivado em Santa Helena. Nesta quarta-feira (16), foram assinados os primeiros contratos para implementação do Programa no município. A iniciativa é da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) e do CIEE. O programa precisa de pelo menos 15 aprendizes para abrir turma no município, porém, a expectativa é bastante positiva tendo em vista que mais empresas se mostram interessadas em participar.

Inicialmente foi feito um trabalho com os candidatos e familiares. Agora entra-se em uma segunda etapa, a partir da assinatura do convênio, quando iniciam as entrevistas nas empresas e treinamento de 30 dias. Após este período o candidato passa à atividade de prestação de trabalho, com a reserva de um dia da semana para treinamento.

Turmas

São 16 meses para turma de serviços administrativos, porém já há liberação para trabalhar com comércio e varejo, supermercados e indústria, segundo a direção do CIEE.

Segundo o prospector do Escritório Regional de Medianeira do CIEE, Fábio Martins, esforços são mantidos para atingir 15 convênios assinados e abertura do treinamento para a primeira turma do Programa Aprendiz em Santa Helena.

Projeto social

Para a diretora de Patrimônio da Acisa, Ademir Marion, além de oferecer renda aos jovens, o Aprendiz se caracteriza como um projeto social. “O ganho é da comunidade geral com colaboração para o crescimento, capacitação, e, a partir desta iniciativa proporcionar oportunidade aos jovens”, observa.

A busca pelo trabalho e a conquista pessoal é importante para estimular os jovens a seguir uma carreira profissional, segundo Ademir Marion.

As empresas que desejam participar podem entrar em contato com a Acisa, pelo telefone (45) 3268 1497.

Convenios-2
Convenios-3