Sexta, 11 Agosto 2017 11:07

Comitê Gestor se reúne para alinhar ações do Ponto de Atendimento ao Empreendedor em Santa Helena

O Comitê Gestor do Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Santa Helena, se reuniu nesta quarta-feira (09), para conhecer as estratégias e alinhamentos relacionados à extensão do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no município. Depois de um período de modificações houve necessidade de reunir os parceiros para compartilhar as diretrizes de trabalho.

Conforme o consultor do Sebrae da Regional de Foz do Iguaçu, Júlio César Andrade, este tipo de reuniões são comuns e estimulam o monitoramento e suporte ao serviço que é desenvolvido.

A definição de iniciativas com soluções do Sebrae em prol da profissionalização, assim como o ajuste quanto ao planejamento, é necessário para promover maior envolvimento do Comitê Gestor do Ponto de Atendimento com as ações implementadas.

As entidades mantém contato direto com o público alvo e, por tal motivo são atores importantes na difusão de cursos, oficinas, consultorias e subsídios disponibilizados, tanto aos empresários, como ao público correlacionado, segundo Júlio César Andrade.

Com abrangência estendida, a extensão do Sebrae de Santa Helena também atende a outros municípios da região. A parceria da unidade se consolida com a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Uniprime, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Administração Municipal, Sicredi, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Banco do Brasil.

O cunho social com melhoria à geração de emprego e renda resulta na consolidação de um ambiente propício ao desenvolvimento geral, conforme Andrade.