Sexta, 11 Agosto 2017 10:47

Jovens de Santa Helena participam do primeiro curso do Programa Aprendiz

Jovens candidatos a uma vaga do Programa Aprendiz, juntamente com pais, ou responsáveis, se reuniram sábado (29), em Santa Helena para o primeiro curso de capacitação voltado à entrevista de emprego. São 80 inscritos, segundo o prospector do Escritório Regional de Medianeira do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Fábio Júnior Martins, entidade que implementa o programa no município, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa).

A proposta é uma iniciativa social com fins positivos para as empresas e para a sociedade em geral. Ter acesso ao mercado de trabalho é o principal benefício para os jovens que têm a oportunidade de participar do Programa Aprendiz.

Os benefícios são muitos, tanto agora, quanto no futuro, através de um trabalho estrategicamente coordenado, segundo o presidente da Acisa, Edson Kehl. Os jovens têm a oportunidade de aprender na prática e praticar aquilo que aprendem, conforme Kehl.

Visto como uma forma de participar de maior engajamento social para estimular a percepção de um futuro mais promissor aos jovens, o Programa Aprendiz formou turmas e já conta com um cadastro de espera, conforme Fábio Júnior Martins.

As empresas interessadas em contratar aprendizes podem entrar em contato com a Acisa através do telefone (45) 3268 1497.

IMG5485
IMG5488