Sexta, 11 Agosto 2017 09:29

Restaurantes e lanchonetes de Santa Helena contarão com aperfeiçoamento da mão de obra

Iniciou nesta sexta-feira (14), o curso ‘Introdução aos Serviços de Garçom’, em Santa Helena. Com 25 inscritos o treinamento terá duração de 15h e compreende as técnicas básicas para o desempenho da função de garçom, desde a organização do local de trabalho, recepção e atendimento ao cliente e execução de serviços de alimentos e bebidas, até as possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

O curso é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), dias 14,20,21,27 e 28 de julho. Apesar de a primeira aula ter ocorrido, os interessados ainda podem fazer inscrição. O valor para participar é R$75 para associados e R$80 para não associados.

A base curricular trabalhará a caracterização da ocupação; Higiene e apresentação pessoal; Higiene do ambiente de trabalho, equipamentos e utensílios; Postura profissional; Descarte de lixo; Tipos de restaurante; Tipos de serviço; Mise-en-place; Serviço de bebidas; Técnicas de bandeja; Atendimentos ao cliente e vendas.

A técnica em Assuntos Educacionais do Senac de Marechal Cândido Rondo, Marlei Urban, destaca que a parceria com a Acisa, marcada pelo início do curso ‘Introdução aos Serviços de Garçom’, deve oferecer diversos outros treinamentos em Santa Helena.

O objetivo da Associação Comercial e Empresarial é fortalecer o setor comercial, com cursos voltados ao atendimento, tendo em vista o potencial turístico da região Oeste do Paraná, e do município de Santa Helena.

IMG0944
IMG0945