Sexta, 11 Agosto 2017 09:09

Encerrada com sucesso programação de aniversário de 39 anos da Acisa

Palestras, lançamento de parceria, apresentação de programas de aprendizagem, homenagens e festa. Assim foi a semana de aniversário de 39 anos da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). O Conselho da Mulher Empreendedora (CME), fechou a programação com o Bella Notte, evento que reuniu a comunidade santa-helenense em confraternização tradicional. O evento contou com gastronomia típica italiana, com queijos, vinhos e massas.

Antecedida por uma programação de palestras, homenagens, lançamentos de produtos e parcerias para cursos e treinamentos, a expectativa foi cumprida, tendo em vista a situação econômica atual do país, segundo a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Emília Moreira da Silva.

O presidente da Acisa, Edson Kehl, ressalta o trabalho realizados durante a semana com as palestras, quando foram lançadas, a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para realização de cursos, apresentado o Programa Aprendiz, do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), e estimulada a continuidade de manter a proposta de reativação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

O lançamento da semana de atividades ocorreu no dia do aniversário da Acisa, na terça-feira (04), com a abordagem à história da entidade, fundada em 1978. A história em fotos e relatos perfez os trabalhos, com homenagem ao presidente da gestão anterior, Gilson Altmeyer, que ficou à frente da entidade de fevereiro de 2014 a fevereiro de 2016, e o primeiro presidente da associação, Naudé Pedro Prates, gestão 1978 a 1981.

Uma sequência de conquistas lembradas no decorrer da história forma um painel em defesa do desenvolvimento que se funde à história de Santa Helena, que em 2017 completou 50 anos de emancipação político-administrativa.

A semana de aniversário deve manter reflexos de elaboração de cursos, treinamentos e manutenção de parcerias em prol dos empresários e da população em geral.