Quarta, 05 Julho 2017 11:36

Acisa comemora 39 anos e lança programação de palestras e cursos

Os 39 anos da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), foram comemorados nesta terça-feira (04), com a abordagem à história da entidade, fundada em 04 de julho de 1978. A história em fotos e relatos perfez o lançamento da semana de atividades, com continuidade nesta quarta-feira (05), quinta-feira (06) e sábado (08). Dentre os homenageados pela atual diretoria estiveram, o presidente da gestão anterior, Gilson Altmeyer, que ficou à frente da entidade de fevereiro de 2014 a fevereiro de 2016, e o primeiro presidente da associação, Naudé Pedro Prates, gestão 1978 a 1981.

Conforme a história, a Acisa surgiu da vontade de 20 empresários e se tornou uma entidade que atua para apresentar soluções empresariais e representar a classe empresarial nas mais diversas áreas. Congrega pessoas jurídicas e físicas de todos os setores da atividade econômica.

Descentralização

Atualmente a entidade congrega 327 associados, segundo o presidente, Edson Kehl, e executa seus trabalhos através da parceria com outras esferas e organismos de desenvolvimento. Para melhor atingir seus objetivos, a Associação Comercial e Empresarial descentraliza sua gestão, através de conselhos especializados, como é o Conselho da Mulher Empreendedora (CME), e o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem).

O primeiro presidente da Acisa, Naudé Pedro Prates, ressalta a expressão da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena na região Oeste do Paraná, com a eleição de presidentes da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), duas vezes, Lenencir Benacchio e Leoveraldo Curtarelli de Oliveira.

Trabalho conjunto

Para p prefeito de Santa Helena, Airton Copatti, a importância do trabalho desenvolvido pela Acisa no município é bastante expressivo, em prol do empresariado e do desenvolvimento geral.

A dedicação é um fator bastante importante para o sucesso da entidade, conforme o ex-presidente, Gilson Altmeyer.  “Os desafios que a diretoria precisa enfrentar para desenvolver os trabalhos de forma satisfatória são constantes”, observa.

Programação

A programação continua hoje com a palestra ‘Foque no Sucesso’, com o consultor José Altair Schimmelfennig. O evento inicia às de 19h e 30min, quando também será lançado o Programa Aprendiz, do Centro de Integração Empresa Escola, CIEE, e apresentada a parceria para cursos da Acisa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac.

Para amanhã, às 19 horas e 30 minutos, está agendada a palestra ‘Segurança Pública’, com o Advogado Jaime Remor. A abordagem ao tema deve marcar o início das ações para reativação do Conselho Comunitário de Segurança, Conseg. Toda a programação ocorrerá na sede da Acisa.

A ‘Semana de Aniversário’ será encerrada com a sexta edição do Bella Notte, no Clube Bom Pastor, evento organizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora (CME).

Aniversrio-5
Aniversrio-6