Sexta, 30 Junho 2017 09:11

É boa a aceitação do Programa Aprendiz entre empresários de Santa Helena

A proposta é uma iniciativa social com fins positivos para as empresas e para a sociedade em geral. Ter acesso ao mercado de trabalho é o principal benefício para os jovens que têm a oportunidade de participar do Programa Aprendiz, trazido pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), por intermédio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira.

Os benefícios são muitos, tanto agora, quanto no futuro, através de um trabalho estrategicamente coordenado, segundo o presidente da Acisa, Edson Kehl. Os jovens têm a oportunidade de aprender na prática e praticar aquilo que aprendem. “Envolvem-se pessoas que estão sendo formadas para ingressar no mercado de trabalho, qualificadas e com melhor conhecimento da realidade corporativa”, ressalta Kehl.

Visto como uma forma de participar de maior engajamento social para estimular a percepção de um futuro mais promissor aos jovens, o Programa Aprendiz está sendo levado até as empresas do município de Santa Helena. “As atividades são voltadas aos jovens entre 14 e 24 anos de idade”, observa o prospector do Escritório Regional de Medianeira do CIEE, Fábio Júnior Martins .

O lançamento do programa será feito dia 05 de julho no ensejo das comemorações de 39 anos da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, junto a palestra motivacional, ‘Foque no Sucesso’, com José Altair Schimmelfennig.

Os empresários interessados em aderir ao programa podem buscar informações junto à Acisa, ou pelo telefone da entidade, (45) 3268 1497.