Quarta, 21 Junho 2017 09:22

Associação Comercial mantém parcerias na busca de cursos para serem realizados em Santa Helena

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), programa o lançamento de três cursos para o mês de julho. As inscrições devem ser abertas a partir da próxima semana. Informações adicionais podem ser obtidas junto à sede da entidade, ou pelo telefone, 3268 1497. O objetivo é promover e aperfeiçoar aptidões profissionais para proporcionar maior abertura ao mercado de trabalho.

Um dos treinamentos (Introdução aos Serviços de Garçom), será desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O curso tem duração de 15h e concentra o objetivo de difundir as técnicas básicas para o desempenho da função de garçom, desde a organização do local de trabalho, recepção e atendimento ao cliente e execução de serviços de alimentos e bebidas, até as possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Outras qualificações já estão encaminhadas com o Senac nas áreas de gastronomia, restaurante e hotelaria, segundo o secretário executivo da Acisa, Henry Mertz.

Dois cursos já estão programados com a SafeWork, voltados à segurança no trabalho, o NR35 (trabalho em altura), com duração de 8h, e o NR10 (instalações elétricas), duração de 40 horas.

O que se busca, segundo o presidente da Acisa, Edson Kehl, é a formação de mão de obra qualificada que possa atender a demanda das empresas do município. As capacitações devem refletir em maior qualidade na prestação dos serviços pelo colaborador, além conscientização quanto à segurança no trabalho.

Paralelamente, os participantes obtém maior abertura no mercado de trabalho, tendo em vista as qualificações que possuem. Com isso, a Acisa promove suporte à  oferta e demanda em qualificação profissional no município.

waitress-2376728960720
balance-2034239960720