Quarta, 07 Junho 2017 08:41

Municípios da região, entre eles Santa Helena se unem em prol de aeroporto regional

Os prefeitos de Cascavel, Toledo e Tupãssi, Leonaldo Paranhos, Lucio de Marchi e Ito Caiero, assinam nesta sexta-feira (09), às 17h na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), decretos de áreas de utilidade pública para o futuro Aeroporto Regional do Oeste. O encontro também serve para a discussão de diversos detalhes e encaminhamentos da reivindicação.

O evento é organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel em parceria com a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) e o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD). Durante a cerimônia, o Conselho vai entregar um documento no qual 65 entidades organizadas apoiam e argumentam pela necessidade de a região contar com um novo aeroporto, maior e mais integrado às suas necessidades e potencialidades de crescimento.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento, Edson José de Vasconcelos, informa que a assinatura dos decretos de áreas de utilidade pública, na divisa dos três municípios, é um passo importante para uma obra há muito aguardada e indispensável para o futuro da região.

O objetivo é promover os encaminhamentos necessários à disponibilização de uma estrutura aeroportuária que sustente as demandas regionais, segundo o presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira.