Quarta, 31 Maio 2017 09:41

Organização estima que Expo Santa Helena teve um crescimento de 30%

Os organizadores da Expo Santa Helena 2017 estão satisfeitos com a realização do evento no município. Retomada em 2016, estima-se que a exposição contou com um crescimento de aproximadamente 30% em 2017, conforme o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Edson Kehl.

Permeada com eventos agregados para promover maior expressão às festividades, a Expo Santa Helena superou as expectativas quanto à circulação de pessoas, satisfação dos expositores, assim como a avaliação geral.

Conforme os organizadores, o ambiente positivo a negócios já despertou o interesse de empresários em participar do evento em 2018. “Já começamos a pensar em 2018. O objetivo é manter o crescimento da Expo Santa Helena”, frisa o presidente, Edson Kehl.

A exposição está em um processo de consolidação e crescimento e, o que se almeja é manter o aspecto positivo e a melhora contínua em setores que podem ser aprimorados. Novos ramos de atividade estão entre os potenciais que podem ser agregados.

Para Edson Kehl, o envolvimento e participação das empresas, assim como o auxílio com patrocínio, tornaram o evento positivo. “Precisamos agradecer a todos pelo esforço e dedicação despendidos em prol da realização da nossa Expo Santa Helena”, ressalta.

Envolvimento

A exposição fez parte das comemorações de 50 anos de emancipação político-administrativa de Santa Helena. As festividades foram realizadas em conjunto pela Administração Municipal, Acisa, patrocinadores e expositores.

Paralelamente foi servido o café colonial, sob responsabilidade do Conselho da Mulher Empreendedora (CME), a Festa da Costela, organizada em conjunto pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), e Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Filhos do Sul.

As comunidades, tanto da cidade, quanto do interior, foram responsáveis pela comercialização de bebidas na Expo Santa Helena. Os lucros são revertidos em benefício das associações e entidades envolvidas na venda.

A Câmara Municipal de Vereadores homenageou os pioneiros em uma sessão solene realizada no Balneário Terra das Águas, aproveitando o ambiente das comemorações.

O ensejo de 50 anos estimulou o maior envolvimento e promoveu a junção de esforços na busca do sucesso e satisfação dos diferentes setores participantes, tanto da organização, quanto expositores.