Segunda, 22 Maio 2017 15:32

Montagem de estandes e reunião com expositores marca semana da abertura da Expo Santa Helena

A semana inicia com as definições finais para a abertura da exposição que ocorre sexta-feira (26)

O espaço destinado à Expo Santa Helena 2017 começa tomar forma. Desde a última semana as equipes trabalham para deixar tudo pronto para a festa da indústria, comércio e prestação de serviços. Estandes, abastecimento com energia elétrica, suporte para internet e toda a organização está em sendo desenvolvida.

De 26 a 28 de maio o município vive o período de festividades alusivas aos 50 anos de emancipação político-administrativa. Parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), com a Administração Municipal, patrocinadores e expositores, a exposição mostra os potenciais empreendedores do município.

Abertura

A abertura está marcada para sexta-feira (26), às 16h, no Balneário Terra das Águas. A partir de 18h será servido café colonial, sob organização do Conselho da Mulher Empreendedora (CME). As fichas estão a venda ao valor de R$20 para crianças com idade entre 5 e 7 anos. Os maiores desta faixa etária pagam R$40. A partir de 23h ocorrerá o show de Jota Quest, totalmente gratuito e em espaço aberto com cobertura.

A festa continua no sábado (27), com abertura da exposição às 14 horas. O café colonial começa a ser servido às 18h, até 22 horas. Para as 23h está agendado  o show da dupla sertaneja Chrystian e Ralf.

No domingo (28), as atividades iniciam às 10h com a abertura da exposição e homenagem aos pioneiros, por intermédio de uma sessão solene da Câmara de Vereadores, no centro de eventos do Balneário Terra das Águas.

Festa da Costela

Atração gastronômica do domingo, a Festa da Costela, é organizada pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Filhos do Sul. As fichas para costelas de 5kg são vendidas a R$200. Os kits com 10kg de costela, com direito a um quiosque, são comercializadas a R$400. Nos dois casos serão servidos acompanhamentos com pães e saladas.

Voos de balão

A festa também contará com a apresentação de artistas locais, parque de diversões e voos cativos de balão, o que promete ser uma atração a mais, segundo os organizadores.

Reunião com expositores

A Comissão Central Organizadora (CCO), se reunirá com todos os expositores, nesta terça-feira (23), às 19h e 30min, na Acisa, para a entrega de crachás, credenciais e regulamento da exposição.

No mesmo horário, outra reunião ocorrerá na Acisa com as comunidades responsáveis pela comercialização das bebidas.

A expectativa dos organizadores é que um grande público visite o município e as atrações de aniversários nos três dias de evento.

IMG8550
IMG8547