Segunda, 10 Abril 2017 11:44

Páscoa estimula relacionamento com o cliente. Santa Helena terá horário especial

O comércio de Santa Helena trabalha com foco de vendas para a comemoração da Páscoa, dia 16 de abril. Para tanto, preços especiais, promoções com sorteios, decoração e outras iniciativas são importantes no relacionamento com o cliente. Sábado (15), um horário especial deve ser praticado, com atendimento até às 15 horas.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Páscoa se mostra como um período para gerar bons negócios. Além dos chocolates, a época pode ser muito propícia para a venda de vinhos, pescados, condimentos, brinquedos, roupas, serviços de manutenção veicular, por causa das viagens feitas no feriado, além de outros setores.

Valorização do comércio

A valorização do comércio do município também é trabalhada e estimulada. Conforme o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Edson Kehl, diversos fatores podem ser trabalhados para oferecer qualidade, bom atendimento e promoções como ferramentas para fidelização dos clientes.

Potencialização

Segundo o Sebrae, quanto mais vistosos forem os produtos, maiores as chances de venda. Porém, além disso, é necessária a disponibilidade de artigos no estoque.

Outro fator incentivado pela Acisa é o treinamento dos colaboradores. A equipe deve estar treinada para atender as necessidades do seu público.

Espírito de páscoa

Segundo Edson Kel, imprimir o espírito de páscoa no clima promocional também é muito importe, o que pode ser feito pela decoração do espaço comercial e através de canais de mídia como rádio, sites e  mídias sociais.