Segunda, 10 Abril 2017 11:40

Santa-helenense participa de reunião com relator da Reforma Tributária

O presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, participou de uma reunião segunda-feira (03), com o deputado federal Luiz Carlos Hauly. Juntamente com o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Faciap), Marco Tadeu Barbosa, foi entregue um documento com contribuições à Reforma Tributária para o deputado, que é relator da matéria na Câmara Federal.

Conforme o deputado, a reforma ajudará na desburocratização e na simplificação dos tributos. Atualmente 2,6% do custo do produto na indústria é referente à burocracia, segundo o parlamentar.

Conforme o presidente da Caciopar, a Reforma Tributária deve simplificar os impostos e reduzir a evasão. O ICMS, IOF, CIDE, ISS, IPI, PIS, Salário-educação e COFINS, por exemplo, devem ser substituídos pelo Imposto Sobre o Valor Agregado (IVA), com incidência nacional sobre produtos e serviços fiscais.

A alteração vai possibilitar a centralização das declarações, porém, não haverá redução da carga tributária, segundo Curtarelli de Oliveira.

Reunio-Leoveraldo-2
Reunio-Leoveraldo