Sexta, 07 Abril 2017 12:01

Manutenção de viaturas e reativação do Conseg é pauta de reunião da Acisa com autoridades de segurança

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (06), pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), promoveu o encontro de diferentes autoridades ligadas ao setor de segurança pública. Em pauta estiveram, a reativação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), e demandas relacionadas à manutenção necessária de viaturas da Polícia Militar.

Estiveram reunidos, parte da diretoria da Acisa, representantes do Poder Legislativo, Poder Executivo, o delegado de Polícia Civil, Ezequias Cavalcante Filho, o comandante da Polícia Militar, tenente Leonardo Franco, o juiz de Direito, Jorge Anastácio Kotzias Neto e o último presidente eleito do Conselho Comunitário de Segurança, Conseg, Walmor Federizze.

Demanda

Segundo o presidente da Acisa, Edson Kehl, o comando da Polícia Militar apresentou algumas demandas necessárias para a continuidade do policiamento que é desenvolvido em vários setores, dentre eles, a Patrulha Rural.

Através de uma ação conjunta entre diretoria e alguns colaboradores, a Acisa vai custear uma primeira manutenção no intuito de garantir a continuidade das ações policiais e, posteriormente será viabilizada a reativação do Conseg, como forma de garantir recursos extras aos trabalhos das autoridades policiais no município.

Ações preventivas

Em sua explanação, o juiz de Direito, Jorge Anastácio Kotzias Neto, ressaltou a importância do trabalho preventivo, o que pode ser encabeçado pelos setores organizados da sociedade, com participação das forças de segurança.

Nesta linha de atuação estão as ações ostensivas, por exemplo, desenvolvidas pela Polícia Militar, segundo o tenente Franco.

O presidente do Conseg, Walmor Federizze, ressalta a importância da reativação do órgão com o intuito de auxiliar na promoção de estratégias e promover o repasse de recursos às polícias do município.

Encaminhamentos

Para o presidente da Acisa, Edson Kehl, a segurança pública é um fator que desperta a preocupação de todos os setores da sociedade. Neste momento haverá este auxílio conserto de veículos e, em seguida será reativado o Conselho Comunitário de Segurança, órgão que poderá auxiliar em diversas atividades de segurança.

IMG7337
IMG7334