Sábado, 01 Abril 2017 11:11

Programa Aprendiz é apresentado a empresários de Santa Helena

Os empresários de Santa Helena conheceram esta semana detalhes sobre o Programa Aprendiz, desenvolvido pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-PR), com jovens entre 14 e 24 anos de idade. O objetivo é formar uma turma de, no mínimo 15 estudantes, para implementar o programa no município e, com isso facilitar o ingresso no mercado de trabalho através de cursos e formação profissional prática.

O foco são jovens de 14 a 16 anos, uma forma de potencializar o conceito de responsabilidade social das empresas e, ao mesmo tempo, promover a valorização dos estudantes em processo de inclusão ao primeiro emprego, segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Edson Kehl.

Capacitações são realizadas de forma simultânea à aprendizagem dentro das empresas a partir de módulos com diversos temas.

Esse processo auxilia as empresas ao cumprimento das cotas obrigatórias de contratação de aprendizes, proporcionalmente ao número de empregados efetivos, destinado a adolescentes e jovens, que devem estar matriculados no Ensino Fundamental ou Médio ou que tenham concluído o Ensino Médio, segundo a coordenadora do Escritório Regional de Medianeira do CIEE, Naira Reginatto Alamini.

As empresas interessadas em contratar jovens aprendizes podem entrar em contato com a Acisa, pelo telefone (45) 3268 1497, para obter mais informações, ou diretamente no Escritório Regional em Medianeira, através do telefone (45) 3264 6066.

IMG7095
IMG7096