Segunda, 27 Março 2017 11:34

Empresários de Santa Helena são convidados para conhecer Programa Aprendiz

Os empresários de Santa Helena terão uma reunião quarta-feira (29), às 19h e 30min, na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa),  para conhecerem detalhes sobre o Programa Aprendiz, desenvolvido pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-PR), com jovens entre 14 e 24 anos de idade. O objetivo é facilitar o ingresso no mercado de trabalho através de cursos e formação profissional prática.

Capacitações são realizadas de forma simultânea à aprendizagem dentro das empresas a partir de módulos com diversos temas. Esse processo auxilia as empresas ao cumprimento das cotas obrigatórias de contratação de aprendizes, proporcionalmente ao número de empregados efetivos, destinado a adolescentes e jovens, que devem estar matriculados no Ensino Fundamental ou Médio ou que tenham concluído o Ensino Médio.

Formação

As empresas parceiras que contratam aprendizes capacitados pelo CIEE-PR ganham com a gestão de novos talentos e formação de um quadro funcional qualificado, segundo o presidente da Acisa, Edson Kehl. A diretora da Patrimônio da Associação Comercial, Ademir Mario, ressalta que, além disso, os empresários potencializam seu conceito de responsabilidade social.

Mercado de trabalho

O apoio a esse público que encontra dificuldade para se inserir no mundo do trabalho, seja na conquista de um estágio ou do primeiro emprego, é uma forma de exercer um papel fundamental na formação profissional.

Todos os empresários estão convidados para participar da apresentação do programa.