Segunda, 27 Março 2017 08:24

Caso de sucesso da Disney serve de exemplo em curso de excelência no atendimento em Santa Helena

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), juntamente com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, com realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveram a oficina Pratique: Atendimento. O treinamento contou com a base de estudo do caso de excelência em atendimento da Disney e foi ministrado pela consultora credenciada ao Sebrae, Márcia Witt.

Conforme a facilitadora, dentre os principais objetivos esteve, discutir o papel do empresário na cultura do atendimento para planejar ações a serem implantadas na empresa. Conforme Márcia Witt, a relação da Disney com as empresas de Santa Helena é possível devido a muitos conteúdos serem comuns a todos os empreendimentos e propostas de atendimento.

Dentre as iniciativas que podem ser adotadas está o treinamento da equipe, valorização dos colaboradores, observação do que pode ser melhorado, assim como a troca de informações. A proposta de adaptação de algumas ferramentas e iniciativas da Disney às empresas foi uma forma de iniciar o planejamento para excelência no atendimento.

Conforme Márcia Witt, a oficina serviu para estimular a conversão das ideias em ações, com suporte prático aos empresários e colaboradores que participaram do treinamento.

IMG6931
IMG6929