Sexta, 24 Março 2017 09:28

Comercialização de bebidas pelas comunidades na Expo Santa Helena é aprovada em reunião

A Comissão Central Organizadora (CCO), da Expo Santa Helena 2017, se reuniu nesta quinta-feira (23) com representantes de sete comunidades do município. O objetivo foi explicar o projeto de participação na venda de bebidas durante os três dias de exposição, que ocorrerá no Balneário Terra das Águas de 26 a 28 de maio. O que se pretende é que a comercialização seja feita pelas comunidades da cidade e interior.

Pela proposta apresentada, a estrutura será disponibilizada para que a sociedade organizada, em conjunto, faça a comercialização e divida os lucros com a venda das bebidas. Para tanto é necessária a participação do maior número de pessoas representantes das entidades comunitárias, segundo os organizadores.

Comércio local

O presidente da Acisa, Edson Kehl, elogia o envolvimento e participação das comunidades na Expo Santa Helena e comemoração dos 50 anos do município. “A proposta é que a bebida que será comercializada deve ser adquirida de empresas de Santa Helena, como forma de valorização do comércio local”, ressalta.

Proposta aprovada

A proposta foi aprovada por todos os presentes à reunião, que se responsabilizaram a contatar suas respectivas diretorias no intuito de obter respostas quanto à aceitação do projeto. Participaram representes da Linha Vera Cruz, Moreninha, Linha Santa Cruz, Sub-sede, São Clemente, Linha Aparecida e Bairro Vila Rica.

Claudecir Fidelis, da Linha Aparecida, avaliou que o projeto é uma forma de promover o aporte de recursos extras às comunidades que ajudará em suas contabilidades.

Envolvimento

A reunião foi satisfatória, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Lenecir Benacchio. “Quem não esteve na reunião desta quinta-feira, poderá participar do próximo encontro na quarta-feira (29), às 19h e 30min na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena”, ressalta.

Na próxima reunião devem ser definidos detalhes de distribuição da estrutura no espaço da exposição e estimado o número de pessoas necessário para desenvolver o trabalho.

IMG6944
IMG6943