Segunda, 06 Março 2017 15:30

Acisa integra ações de desenvolvimento da Caciopar para Santa Helena e região

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Edson Kehl, participou sexta-feira (03), da Assembleia da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), para o lançamento oficial dos trabalhos de 2017. Dentre os principais assuntos esteve a implementação e fomento às atividades do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Codesah).

Em Santa Helena a lei para criação do órgão já está aprovada. O organismo constitui-se em uma ferramenta de gestão, tendo em vista que haverá auxílio na elaboração das estratégias que atendam às expectativas de desenvolvimento do município.

O presidente da Acisa, Edson Kehl, ressalta a importância do alinhamento de objetivos e da estruturação dos conselhos, projeto que é encabeçado e difundido pela Caciopar como forma de contribuir com o desenvolvimento regional.

A reunião da Caciopar teve o intuito de definir objetivos únicos e de fortalecimento da classe empresarial levando em consideração a força motriz a partir da criação e fomento aos conselhos municipais de desenvolvimento, segundo o presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira.

Através desta estruturação o que se quer é maior contribuição da sociedade no processo de gestão e elaboração de políticas públicas debatidas e esmiuçadas através dos conselhos de desenvolvimento dos municípios, conforme a Caciopar.