Sexta, 24 Fevereiro 2017 11:59

Santa-helenenses são empossados em conselhos da Faciap

Santa-helenenses são empossados em conselhos da Faciap Olga Leiria

Os empresários santa-helenenses Gilson Altmeyer e Leoveraldo Curtarelli de Oliveira assumiram vagas na diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), na última semana. O presidente da entidade é Marco Tadeu Barbosa que tomou posse junto aos vice-presidentes do Conselho de Administração, os membros do Conselho Superior e os membros do Faciap Mulher e do Faciap Jovem.

Com a composição da nova diretoria, o santa-helenense Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, assumiu a vice-presidência no Conselho de Administração da entidade como representante da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar). Curtarelli também faz parte do Conselho Consultivo da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa).

O ex-presidente da Acisa, Gilson Altmeyer, assumiu uma das vagas de conselheiro fiscal suplente no Conselho Superior da Faciap, que tem como presidente Guido Bresolin Junior e Conselheiro Fiscal, Helder Miranda Paiva.

A Faciap

O sistema Faciap é formado pelas associações comerciais e empresariais do Estado, entidades representantes do setor produtivo das cidades como referência das empresas fomentadoras do desenvolvimento, segundo o presidente.

Marco Tadeu Barbosa também ressalta o trabalho desenvolvido pelas associações comerciais que, muitas vezes, cumprem o papel que seria do poder público com a criação de projetos e resolução de problemas que nem seriam de sua responsabilidade.

Estruturação

A estruturação se dá a partir da organização empresarial nos municípios, com representatividade nas associações comerciais e empresariais, ligadas às coordenadorias regionais como parte da Faciap, associada à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

IMG6987
Leoveraldo