Segunda, 13 Fevereiro 2017 11:41

Diagnóstico de segurança para Santa Helena será encaminhado ao Governo do Estado

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, Acisa, deve liderar a confecção de um diagnóstico da segurança pública do município. A elaboração do material será feita através de consulta às entidades que participaram da reunião relacionada ao tema na última sexta-feira(10). O documento deve ser encaminhado pelo prefeito Airton Copatti ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, e ao chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, no próximo dia 17 em Cascavel.

Diversas estratégias, assim como pontos deficitários em segurança pública, foram apresentados na reunião de sexta-feira que contou com a participação de representantes da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarial do Oeste do Paraná (Caciopar), Polícia Civil, Polícia Militar, Administração Municipal, Poder Legislativo, Poder Judiciário e diretoria da Acisa.

Contatos devem ser feitos com os representantes destes órgãos para organizar o diagnóstico da segurança pública. Posteriormente as demandas serão encaminhadas para a Administração Municipal para serem entregues às autoridades de Estado.

Segundo o presidente da Acisa, Edson Kehl, dentre as sugestões à manutenção da segurança pública estão ações de policiamento, instalação de maior número de câmeras de monitoramento na cidade e distritos, organização de campanhas, confecção de cartilha de segurança, implementação de grupos comunitários e virtuais, instituição de projetos a exemplo do “vizinho solidário”, sustentação para o Conselho de Segurança e fomento aos trabalhos de educação. Estas iniciativas, além de outras necessidades, devem ser indicadas no diagnóstico.