Quinta, 02 Fevereiro 2017 09:18

Ponto de Atendimento de Santa Helena fomenta empreendedorismo

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor, uma extensão do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), funciona junto à Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), e representa suporte aos empresários e pessoas que pretendem abrir seu empreendimento. Diversos atendimentos são prestados, caso de consultorias empresariais voltadas à comunicação visual, gestão, além de estudos de viabilidade para novos empreendimentos.

Conforme o agente do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, Roberto Ferronatto, há uma gama grande de serviços que são prestados gratuitamente e podem ser buscados junto à Acisa em Santa Helena. O objetivo é estimular o empreendedorismo no município com suporte para o sucesso do empreendimento.

Conforme o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Edson Kehl, através de consultorias, estudos de mercado e pesquisas, o Sebrae e a Acisa ajudam aos empresários e novos empreendedores a entender melhor o comportamento nas diferentes áreas empresariais e, desta forma, aumentando a chance de sucesso.

Cursos

Outra maneira de auxiliar os empresários e, consequentemente colaboradores das empresas, é através da promoção de cursos, treinamentos e workshops. No próximo dia 14 de fevereiro, por exemplo, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Santa Helena, juntamente com a Acisa, promove o workshop ‘abordagem de vendas - planejamento e prática’. O evento terá carga horária de 04 horas. O investimento é de R$60 por participante. As inscrições estão abertas no site da Acisa.

Outras informações sobre o Ponto de Atendimento ao Empreendedor podem ser obtidas junto à Associação Comercial e Empresarial, ou através do telefone (45) 3268 1497.