Quarta, 23 Novembro 2016 16:43

Parceria facilita acesso a tecnologias do Sebraetec para empresários de Santa Helena

Apresentação de serviços será feita esta semana

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), e Prefeitura de Santa Helena, promove uma palestra sexta-feira (25), às 19h, na Acisa, sobre ações de inovação e tecnologia do Sebraetec. As inscrições devem ser feitas através do telefone 3268 1497.

O objetivo é apresentar uma gama de serviços que será oferecida aos empresários por um custo bastante reduzido, segundo o consultor do SebraeJúlio César Andrade. “O empresário pagará somente 20% do valor total do serviço”, ressalta.

Conforme o consultor, pela parceria, a Prefeitura de Santa Helena investe R$30 mil para subsídio aos serviços contratados, onde serão atendidas no mínimo 10 empresas com esse recurso, tendo somado a esse montante, R$50 mil do Sebrae. Neste caso, som 10 empresas, seriam R$20 mil dos empresários, referente a 20% de contrapartida. “Assim chega-se a um investimento total de R$100 mil nas micro e pequenas empresas interessadas do município de Santa Helena”, observa Júlio Andrade.

Objetivos

Dentre os objetivos do Programa está, aumentar o volume de recursos a serem aplicados em ações de inovação e tecnologia no município; fortalecer a capacidade competitiva das micro e pequenas empresas; estimular a transferência de conhecimento entre instituições de pesquisa e as empresas; superar gargalos tecnológicos com a introdução de novas técnicas e processos; acelerar a geração de emprego e renda das empresas; estimular o processo de inovação nas empresas.

O consultor do Sebrae, Júlio César Andrade, destaca que a palestra estará voltada, principalmente, para a eficiência energética, e apresentação dos serviços disponíveis através do Sebraetec e é importante o empresário conhecer os serviços que estão sendo oferecidos, tendo em vista os benefícios os descontos alavancados através da parceria.

Faça sua inscrição aqui.