Segunda, 11 Maio 2015 09:24

Empresários e representantes da Acisa participaram de encontro estadual do empreender

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), e o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, levaram os representantes de núcleos setoriais do município para participar do Encontro Estadual do Empreender em Foz do Iguaçu na última semana. Visto como um dos projetos de maior sucesso no Brasil e no exterior, com foco no desenvolvimento das micro e pequenas empresas, o Programa Empreender reuniu consultores de associações comerciais, coordenadores e empresários no evento promovido pela Faciap, Sebrae, Sicoob, IBQP e Paraná Competitivo.
A programação teve início com a apresentação do ‘Modelo da Excelência da Gestão’, seguido por ‘Potencialização das Micros e Pequenas Empresas e a Ferramenta Radar/Sebrae’ para a melhoria de resultados. Em seguida, foi aberto espaço ao Sicoob.
Na quinta-feira, as atividades foram retomadas às 9h com a apresentação de cases de sucesso. Após o intervalo do almoço, o tema em debate foi o Empreender 2015, com o tema ‘Como podemos melhorar resultados das Micros e Pequenas Empresas’. “O Empreender é resultado de uma rede de parcerias que se utiliza de uma metodologia criada para trazer resultados positivos aos nucleados”, lembra o consultor da ACISA, Alessandro Scher.
Para encerrar o encontro houve a palestra com Robson Dutra sobre Empreendedorismo, motivação e resultados.
Núcleos setorias
Geridos pelo Empreender, os núcleos setoriais e multissetoriais, além das reuniões periódicas, também realizam eventos, seminários, rodadas de negócios, concretizam parcerias, missões empresariais, treinamentos, entre outros. Tudo com o apoio da Associação Comercial e Empresarial, que dá apoio estrutural, financeiro e respaldo para os núcleos. Todas as ações são amparadas por um consultor local, pelo consultor regional e por toda a estrutura da Faciap e do Sebrae/PR, afinadas com a CACB e o Sebrae Nacional.