Quinta, 18 Agosto 2022 21:17

RuralTech é aberto com sucesso em Santa Helena e supera expectativas

O RuralTech - tecnologia e inovação para o campo foi aberto nesta quinta-feira (18), às 10h, em Santa Helena. Com uma programação voltada ao setor rural e tecnologias, o evento superou as expectativas, segundo expositores, organizadores e patrocinadores. O RuralTech tem continuidade nesta sexta-feira (19), e sábado (20), com um cronograma de temas específicos a cada dia.

A data de abertura teve como enfoque principal a ‘pecuária leiteira’. No segundo dia são trabalhados os temas ‘horticultura e grãos’ e no terceiro dia ‘plantas ornamentais e medicinais, e energias renováveis’. No entanto, a programação conta com minicursos, palestras, mesas redondas, feira de sabores, reuniões regionais e apresentação de tecnologias para o campo.

Visibilidade e interação

O RuralTech - tecnologia e inovação para o campo, 1° evento agropecuário do município de Santa Helena, tem como objetivo dar visibilidade à produção rural para o público em geral e apresentar as ações públicas e privadas existentes para o desenvolvimento rural de Santa Helena e região. “Está exposto o que há de mais moderno para alcançar eficiência e sustentabilidade na produção rural agrícola e pecuária”, destaca a organização.

O evento também é uma forma de proporcionar uma abertura da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), para a comunidade, segundo a vice-reitora Tangriani Assmann.

A proposta é a abordagem a diversos temas relacionados às cadeias produtivas mais importantes para a região oeste do Paraná, em especial para os municípios na região lindeira ao Lago de Itaipu.

Conexão e foco

As atividades planejadas têm como foco a pecuária leiteira, a produção de grãos e cultivares de inverno, a hortifruticultura, energias renováveis, plantas medicinais, plantas ornamentais, a agroindústria, o turismo rural e tecnologias aplicadas ao meio rural.

Conforme os organizadores, “o RuralTech é uma oportunidade de conexão entre os diferentes atores do setor produtivo rural, ligando o produtor rural, técnicos, estudantes, empresas e demais entidades públicas e privadas”.

Programação

A programação detalhada pode ser conferida no site oficial do evento clicando aqui, ou no site  ruraltechsantahelena.com.br.

IMG3305
IMG3306