Quarta, 03 Agosto 2022 12:46

Começa montagem de estandes para RuralTech em Santa Helena

Iniciou nesta quarta-feira (03) a montagem das estruturas que abrigarão os estandes de exposição das empresas e entidade que participarão do I RuralTech – Tecnologia e Inovação para o Campo. O Evento está programado para o período de 18 a 20 de agosto. A ação é desenvolvida em parceria pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater – (IDR-Paraná), Administração Municipal de Santa Helena, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

Nos últimos dias foi feito o trabalho de infraestrutura no terreno que abrigará o RurralTech como espaços, disposição e organização dos estandes e áreas de campo experimentais para demonstrações aos visitantes. Culturas foram semeadas e as empresas fazem a manutenção.

A Acisa ficou responsável pela intermediação quanto a alocação e ocupação de estandes pelos expositores e, a partir de agora acompanha a montagem destas estruturas, conforme a presidente da entidade, Claudete Remor.

Além de atender ao público relacionado ao setor agropecuário, o RuralTech contará com a Feira de Sabores, com a exposição e comercialização de produtos de agroindústrias familiares rurais para oferecer um ambiente em que toda a comunidade santa-helenense e regional possa prestigiar. Serão diversas palestras, oficinas, minicursos relacionados a diferentes temas, conforme uma das organizadoras do evento, a professora Alessandra Matte.

As áreas são destinadas à pecuária leiteira e pastagens, produção de hortifruticultura, produção de grãos, energias renováveis, agroecologia e plantas medicinais, plantas ornamentais, tecnologias aplicadas ao meio rural, agroindústria e turismo rural.

Veja o vídeo https://youtu.be/4HrN-ItNKes