Terça, 19 Julho 2022 11:00

Administração apresenta números do Desenvolve Santa Helena a diretores da Acisa

Uma prestação de contas e balanço dos primeiros 6 meses de atendimento do Desenvolve Santa Helena foi feito na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). Os diretores puderam acompanhar os números relacionados ao programa. Ao todo são R$6 milhões disponibilizados e, destes, metade ainda está disponível para acesso.

Os resultados são positivos neste primeiro período, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba. Os empresários também aprovam o Desenvolve Santa Helena como forma de fomento ao empreendedorismo, conforme d um dos diretores da Acisa, Rogério Volpi.

Incremento

Eram R$4milhões disponíveis. A Administração Municipal efetuou um aporte financeiro de R$2 milhões no programa. O incremento financeiro teve o aval do Poder Legislativo e também foi um pedido da Acisa e agora.

Recursos disponíveis

Os empresários podem acessar o programa para realizar investimentos. Os valores deverão ser utilizados para investimentos na empresa, com um diferencial de valores para quem tiver interesse em adquirir sistema de energia renovável.

Para participar, será necessário protocolar um pedido na prefeitura que por sua vez, emitirá uma certidão de aptidão que poderá ser apresentada em qualquer instituição financeira.

Mais detalhes no vídeo https://youtu.be/R4FYlqWZTzk