Sexta, 15 Julho 2022 11:52

Organização disponibiliza os últimos espaços para o RuralTech em Santa Helena

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) e parceiros, trabalham para a realização do I RuralTech – Tecnologia e Inovação para o Campo. A entidade organiza e faz a gestão de vagas para exposição. Há procura de empresas de vários municípios da região, o que gera maior expressividade para o evento no Oeste do Paraná.

Conforme a responsável pela intermediação de espaços no Rural Tech, Maysa Pereira, ainda há alguns locais disponíveis para a exposição. Os interessados podem entrar em contato diretamente na Acisa, ou pelo telefone 3268 1497.

O I RuralTech ocorrerá de 18 a 20 de agosto, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Santa Helena. A ação é desenvolvida em parceria pela universidade, Acisa, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Administração Municipal de Santa Helena, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

As áreas são destinadas à pecuária leiteira e pastagens, produção de hortifruticultura, produção de grãos, energias renováveis, agroecologia e plantas medicinais, plantas ornamentais, tecnologias aplicadas ao meio rural, agroindústria e turismo rural.

O RuralTech

Além de atender ao público relacionado ao setor agropecuário, o RuralTech contará com a Feira de Sabores, com a exposição e comercialização de produtos de agroindústrias familiares rurais para oferecer um ambiente em que toda a comunidade santa-helenense e regional possa prestigiar. Serão diversas palestras, oficinas, minicursos relacionados a diferentes temas, segundo observa a diretora do Campus Santa Helena da UTFPR, Arlete Beuren.

Conforme a presidente da Acisa, Claudete Remor, “a entidade está comprometida com o desenvolvimento e com o bem comum, e sempre pronta a colaborar dentro do que é possível e dentro da legalidade para que as ações possam acontecer e beneficiar a todos”.

Dentre os objetivos está a construção do conhecimento por meio da transferência de tecnologia e capacitação; elaboração, discussão, implementação e avaliação de políticas públicas; e fortalecimento das cadeias produtivas locais e do turismo rural por meio da comercialização e da divulgação dos produtos da agricultura familiar.