Quarta, 01 Junho 2022 16:25

Feirão do Imposto comercializou gasolina a R$3 o litro em Santa Helena

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) de Santa Helena realizou sábado (28) o Feirão do Imposto 2022. O trabalho é coordenado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Em Santa Helena foram vendidos 5 litros de gasolina e 1,5 litros de chopp por pessoa, sem imposto.

Conforme o presidente do Cojem, Leonardo Holz, o combustível, que custaria R$37 na bomba foi comercializado a R$15, ou seja, R$3 o litro, e o chopp, que é comercializado a R$17, sem o imposto ficou em R$6,50. O abatimento foi de 62%, custeado pelas empresas parceiras do evento.

Leonardo Holz observa que a venda do combustível ocorreu de forma muito rápida, em aproximadamente uma hora. “Para a próxima edição, em 2023, a ideia é expandir, principalmente com o combustível, um produto com alta incidência de impostos”, destaca. “O evento foi um sucesso porque conseguiu-se atingir a população, e ter um resultado satisfatório”, ressalta.

O Feirão do Imposto visa a conscientização sobre a carga tributária e o quão pouco é revertido à população.

A ação foi desenvolvida pelo Cojem, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) Jovem e Conaje, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Sicredi, Ipiranga Posto Rabaioli, Posto do Lago Shell e Chopp Bierbaum.

IMG8549
Foto-Cojem-3