Terça, 31 Maio 2022 14:48

Líderes empresariais reafirmam a importância e urgência das reformas

Cerca de cem empresários e líderes de entidades do setor produtivo da região participaram no sábado, na Câmara de Vereadores de Santa Helena, de reunião empresarial da Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná. O principal tema em debate foram as reformas estruturais do Estado brasileiro. E o consenso é da urgência e da importância da atualização das normas e leis que regem os setores previdenciário, tributário e trabalhista e do necessário enxugamento da máquina pública.

O moderador do talk-show sobre o assunto foi o economista e ex-presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira. De forma ampla, Leoveraldo falou de cada uma das reformas e dos aspectos considerados mais determinantes para quem trabalha e produz no Brasil. “A sociedade há muito cobra atualizações fundamentais para permitir avanços reais nos mais diversos setores da vida nacional. A Caciopar há décadas tem as reformas como uma de suas principais bandeiras. Sabemos das dificuldades de aprovação das mudanças pedidas, mas não podemos desistir ou nos acomodar”, afirmou ele.

Para fazer apontamentos sobre as quatro principais reformas, a Caciopar convidou nomes de peso. Pontos da reforma administrativa foram traçados pelo cooperativista e diretor da Caciopar Elias José Zydek; sobre reforma tributária quem falou foi o contador e diretor regional do Sescap-Paraná Juarez Paim; sobre reforma política o convidado foi o advogado Luciano Katarinhuk, integrante da Comissão Eleitoral da OAB-Paraná, e sobre a reforma trabalhista os apontamentos foram feitos pelo empresário, advogado e presidente da Caciopar Flavio Gotardo Furlan.

Outros assuntos

A pauta do encontro de sábado abriu espaço também para outros temas importantes do cotidiano associativista empresarial da região. O ex-presidente da Coordenadoria, Mario César Costenaro, fez um balanço do 6º Congresso Caciopar e 7º Fórum do POD, houve assinatura de convênio da Easy Dots com associações comerciais da região e apresentações e convites para dois eventos importantes agendados para os próximos meses, o 1º Fórum Estratégico sobre a Empregabilidade no Oeste do Paraná e o Rural Tech.

Crédito: Assessoria

Fonte: caciopar.org.br