Terça, 17 Maio 2022 16:00

Cojem de Santa Helena realiza o Feirão de Impostos 2022

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) de Santa Helena desenvolve o Feirão de Impostos 2022. O trabalho é coordenado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Em Santa Helena o evento ocorrerá no dia 28 de maio a partir das 08h, na ‘Praça Central’. Serão vendidos 5 litros de gasolina e 1,5 litros de chopp por pessoa, sem imposto.

Conforme o presidente do Cojem, Leonardo Holz, esta ação visa a conscientização sobre a carga de impostos e o quão pouco é revertido à população. “Haverá um abate no valor da bomba de 62%, percentual que também será retirado do chopp”, explica Holz. “O valor do imposto não é abatido do governo e sim, as empresas que fazem o abate dos tributos para a realização do evento”, enfatiza.

A ação é desenvolvida pelo Cojem, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap Jovem) e Conaje, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Sicredi, Ipiranga Posto Rabaioli, Posto do Lago Shell e Chopp Bierbaum.

O projeto

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2002, na cidade de Joinville (SC), pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville, que mobilizou a sociedade civil para informar e, sobretudo, educar a população sobre o valor dos impostos em cada produto. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Conaje.