Quarta, 27 Abril 2022 23:13

Painel de discussões da Acisa abordou associativismo e desenvolvimento

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), com patrocínio da Cresol, Sicoob e Sicredi, realizou nesta quarta-feira (27), um Q & A (questions and answers), ou seja, evento de perguntas e respostas sobre associativismo. O evento faz parte da programação da Semana do Associativismo que segue até esta sexta-feira (29).

A abertura ocorreu segunda-feira (25), com reunião da diretoria da Acisa e apresentação do Selo Ouro de Gestão conquistado junto à Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap).

Nesta quarta-feira o público presente ao auditório da Acisa, assim como os internautas que acompanharam o Q&A pela internet, conheceram um pouco sobre como o associativismo pode ser trabalhado, como influencia no desenvolvimento e economia de determinado município, estado ou país.

O evento teve a presença da professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Alessandra Matte, do empresário e ex-presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), Leoveraldo Curtarelli de Oliveira e da empresária, ex-presidente e atual diretora de Patrimônio da Acisa, Ademir Marion.

Ao falar sobre a importância do associativismo, a diretora da Acisa ressaltou a importância da união. “É juntos que se constrói, que se faz a diferença, participando e colaborando”, ressalta. A professora Alessandra Matte destacou ações globais e no âmbito universitário, em prol da vivência associativa. “O associativismo precisa estar engajado em ideias de desenvolvimento”, defende Leoveraldo Curtarelli.

Rodada de negócios

Na quinta-feira (28) haverá uma rodada de negócios aberta a 25 empresas. A moderação será do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento ocorrerá das 19h e 30min até 23h, também na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, e representa uma oportunidade para os empresários apresentarem e divulgarem seu ramo de atuação e seus produtos. A dinâmica permite o contato direto com todos os participantes em mesas de negociação.

Café com empresários

Para sexta-feira (29) está programado o ‘café com empresários’, tanto para associados, quanto não associados. As visitas à Acisa neste dia podem ser feitas das 8h às 11 horas. Haverá sorteio de brindes entre os visitantes.

Foto-2
Foto-1