Segunda, 11 Abril 2022 17:38

Acisa assina termo de cooperação para realização do RuralTech em Santa Helena

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), celebram um acordo de cooperação técnica para a realização de um evento, o RuralTech, programado para o período de 18 a 20 de agosto. A assinatura ocorreu sexta-feira (08), no 3º Fórum Empresarial e Comunitário (Forec).

A Acisa foi representada pela presidente Claudete Remor. O termo também foi assinado pelo representante do IDR, Gelson Hein, da regional Toledo, e pelo reitor da UTFPR, Marcos Schiefler Filho.

O RuralTech será realizado nas dependências do campus da universidade em Santa Helena e tem como objetivos a construção do conhecimento por meio da transferência de tecnologia e capacitação; elaboração, discussão, implementação e avaliação de políticas públicas; e fortalecimento das cadeias produtivas locais e do turismo rural por meio da comercialização e divulgação dos produtos da agricultura familiar.

Conforme Claudete Remor, “a Acisa está comprometida com o desenvolvimento e com o bem comum e sempre pronta a colaborar dentro do que é possível e dentro da legalidade para que as ações possam acontecer e beneficiar a todos”. “Almejamos muito por uma universidade em nosso município e agora nós precisamos estar receptivos e abertos, colaborando no engajamento entre a universidade e a nossa comunidade”, destaca.

Dentre as atribuições da Acisa está de oferecer condições para realização do evento e ações de extensão em parceria; Mediar a colaboração de organizações parceiras para viabilização de ações em cooperação e gerenciar a comunicação com empresas e entidades agropecuárias públicas ou privadas, em especial as de inovação e desenvolvimento tecnológico, com a finalidade de organização em torno do objetivo do acordo de cooperação.

Foto---Elvis-Pereira-1
Foto---Elvis-Pereira-2