Segunda, 24 Janeiro 2022 19:47

Cojem de Santa Helena retoma projeto Volta às Aulas

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), de Santa Helena, desenvolve a terceira edição do Projeto Volta às Aulas, em parceria com o Centro de Convivência Integral da Criança e do Adolescente (Ccica). O trabalho está sendo retomado depois de uma paralisação em 2021 devido à pandemia do Coronavírus.

Esta iniciativa consiste na distribuição de material básico para as crianças e adolescentes que frequentam o Ccica.

O presidente do Cojem, Leonardo Holz destaca o envolvimento, apoio e participação de entidades. Neste ano apoiam o ‘Volta às Aulas’ a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Conselho da Mulher Empreendedora (CME), Sicredi e Grupo Amigos do Cavalo.

O kit básico contempla caderno, lápis, borracha, lápis de cor e cola. Conforme o presidente o material básico é distribuído em kits e possibilita o início dos estudos para o ano letivo.

A primeira atividade do ano do Cojem foi destinada a montar os kits do material escolar. Serão atendidas 200 crianças que frequentam o Ccica.