Quarta, 15 Dezembro 2021 13:16

Município de Santa Helena é representado em planejamento regional para o ecossistema de inovação

O Sistema Regional de Inovação (SRI) Iguassu-Valley, organizou recentemente, reunião para o planejamento das estratégias e do futuro. O evento ocorreu presencialmente, voltado para lideranças, empreendedores e instituições que fomentam inovação, ecossistema, serviços, startups e movimentos na região.

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), foi representada pelo coordenador do Iguassu-Valley Santa Helena, Wyllian Roger Kuhn.

No encontro foi possível apresentar o plano de ações com abordagem à inovação, em parceria com a Acisa, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e prefeitura. Inovação, educação, infraestrutura, sustentabilidade, agropecuária e ambiente para os pequenos negócios, estão entre os destaques, segundo Wyllian Kuhn. “O município já faz parte do SRI pelo Iguassu-Valley Santa Helena que trabalha integrado à região. Já formamos um grupo de trabalho voltado ao turismo e outro que desenvolve uma proposta de lei de inovação”, destaca.

O SRI Iguassu-Valley

O SRI é uma das câmaras técnicas do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), que funciona como uma rede de interação para a geração, difusão e utilização de tecnologias e inovação.

Integrante do eixo estruturante ‘Pesquisa e Desenvolvimento’, o SRI congrega setores de governo, responsável por fomentar políticas públicas que incentivem o processo de inovação; de universidades, que atuam como as principais construtoras e difusoras do conhecimento científico, e de empresas, para transformar o conhecimento científico puro em conhecimento aplicado.

Na última reunião houve a apresentação da análise dos Cadernos de Indicadores; Análise e validação da visão de futuro; Análise e validação das temáticas estratégicas; Definição de ações prioritárias; Análise e definição de grupos de trabalho; Apresentação de nova proposta de identidade visual e canais de interação.

Foto-1
Foto-2