Terça, 07 Dezembro 2021 18:12

Festival Gastronômico supera expectativas e poderá ter edição de inverno em Santa Helena

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), juntamente com restaurantes associados, promoveu, no mês de novembro, o 1º Festival Gastronômico. O evento foi avaliado positivamente e há a programação de uma nova edição, possivelmente para o período de inverno, segundo um dos empresários participantes, Cleufas Raimundi.

A secretária executiva da Acisa, Dayane Passos, ressalta que o objetivo é a valorização das empresas do município e estímulo à cultura gastronômica, com divulgação da culinária de cada estabelecimento participante.

Na primeira edição três restaurantes participaram, Casarano, Adega Santa Helena e Cleufa’z Foods. O empresário Cleufas Raimundi ressalta que para o setor da gastronomia a iniciativa foi muito importante. “Sofremos muito com a questão da pandemia e o Festival Gastronômico trouxe novos clientes além de incentivar as pessoas a conhecerem todo o cardápio”, destaca.

Na última semana houve uma reunião com os participantes que fizeram uma avaliação positiva do evento, segundo Dayane Passos.

Encaminhamentos foram feitos para uma segunda edição. “Novidades devem compor o próximo festival gastronômico”, destaca a executiva.

Com este tipo de ação a Acisa também trabalha para a valorização do comércio e gastronomia de Santa Helena.

Festival-1
Festival-3