Segunda, 22 Novembro 2021 21:23

Fomento Paraná operacionaliza linhas de crédito para o Programa Desenvolve Santa Helena

A Fomento Paraná, por intermédio da unidade que funciona junto à Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), está credenciada, e é parceira da Administração Municipal para as operações de crédito do Programa Desenvolve Santa Helena, conforme a assistente administrava, Márcia de Fátima Royer.

Atualmente, há taxas especiais de 1,6% para investimento fixo e 0,89% para energia renovável no Banco da Mulher, conforme a assistente administrativa

Com a publicação da Lei 2.912, pela Administração Municipal de Santa Helena, fica instituído o Programa “Desenvolve Santa Helena”, com a finalidade de subsidiar juros sobre operações de crédito, na modalidade reembolso. Com este programa, o que se visa é o incentivo ao investimento produtivo, a geração e manutenção de emprego, renda e o desenvolvimento econômico e social no município de Santa Helena.

Categorias

O benefício será destinado aos microempreendedores individuais (MEIs), profissionais liberais com profissão regulamentada, registradas em seus respectivos conselhos de classe ou órgão equivalente, microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e empresas do porte “Demais”, estabelecidas no município, conforme critérios de faturamento dispostos na Lei.

Para acessar as linhas de crédito da Fomento Paraná os interessados podem ir até à Acisa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3268 1497.