Quarta, 27 Outubro 2021 14:10

Festival Gastronômico envolverá restaurantes de Santa Helena

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), juntamente com restaurantes associados, promove o 1º Festival Gastronômico, programado para ocorrer no mês de novembro. O objetivo é a valorização das empresas do município e estímulo à cultura gastronômica. São três estabelecimentos que servirão receitas especiais.

O festival tem um cronograma que contempla algumas datas específicas, segundo a secretária executiva da Acisa, Dayane Passos.

No restaurante Casarano será servido o Prime Rib (Filé de Costela Grelhada), com arroz, maionese e fritas, nos dias 08,10 e 11 de novembro. A Adega Santa Helena terá risoto de carne seca com queijo coalho, nos dias 17, 18, 19 e 20 de novembro. O Cleufa´z Foods servirá bife, ou, frango à parmegiana com salada, arroz, feijão e fritas, nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

A proposta é para os estabelecimentos servirem de uma forma diferenciada. “O convite é para a comunidade prestigiar e valorizar os empreendimentos, uma forma de potencializar a cultura gastronômica e o turismo do município”, ressalta Dayane Passos.

Com este tipo de ação a Acisa também trabalha para a valorização do comércio e gastronomia de Santa Helena.