Sexta, 08 Outubro 2021 14:47

Comércio de Santa Helena se prepara para comemoração do Dia das Crianças

Com expectativa positiva, o comércio de Santa Helena se prepara para a data comemorativa do Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro. Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), estima que a movimentação financeira do varejo deverá alcançar R$ 7,43 bilhões. Com base nesta projeção, o que se espera é um volume positivo de vendas, também, no comércio de Santa Helena.

Caso seja confirmada a expectativa nacional, será o maior faturamento do comércio varejista para a data, desde 2015, quando atingiu R$ 7,52 bilhões. Essa é a terceira data mais importante do varejo, depois do Natal e do Dia das Mães.

Horário do comércio

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Claudete Remor, lembra que, para as crianças a data é sinônimo de presentes e o comércio investe para satisfazer as demandas dos consumidores.

Como o dia 12 será na terça-feira a dica é para as pessoas aproveitarem e comprar nesta semana. Na segunda-feira o horário de atendimento será normal, porém, no dia 12 as empresas ficarão fechadas.

Setores

De acordo com a CNC, o ramo de eletroeletrônicos e brinquedos continuará como carro-chefe da data, respondendo por 31% do volume projetado (R$ 2,31 bilhões). Na sequência, aparecem vestuário e calçados (R$ 2,21 bilhões).