Segunda, 30 Agosto 2021 09:02

Acisa retoma campanha de incentivo ao uso da bandeira do Brasil

A Campanha ‘Somos Mais Brasil’, lançada em 2019 pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), está sendo retomada neste ano. O objetivo é mobilizar a comunidade santa-helenense para demonstrar seu patriotismo. O que se quer é que, tanto no comércio, quanto nas casas, associações, escolas, clubes e demais entidades, seja utilizada a bandeira do Brasil. A adesão à campanha é livre e espontânea.

Cada pessoa pode utilizar a Bandeira do Brasil conforme a sua disponibilidade. No entanto, às empresas, pede-se que sejam observadas as exigências da Constituição Federal para utilização da Bandeira Nacional. “A campanha estende-se a toda a comunidade do município, não somente aos empresários”, observa a presidente, Claudete Remor.

Conforme o diretor de Comércio da Acisa, Adaélcio Salvi, o objetivo é estimular o patriotismo, criar uma cultura de valorização, orgulho, amor e devoção à pátria. “Não há nenhuma conotação política. O objetivo é renovar o sentimento de patriotismo, de pertencer a uma nação” ressalta. “Incentivamos o uso da bandeira, seja no ambiente externo, em tecido, hasteada, ou no ambiente interno”, destaca.

A ideia é sensibilizar e mobilizar a maior quantidade possível de pessoas, para que utilizem de forma permanente as bandeiras em suas organizações e residências.

O estímulo é alusivo a 07 de setembro, Dia da Independência.

Carreata cívica

Neste dia também haverá uma carreata em Santa Helena, promovida pela Administração Municipal. Por intermédio da Acisa os empresários também são convidados para participarem. As inscrições dos associados devem ser confirmadas junto à Acisa até o dia 03 de setembro.

Bandeira-Backhaus
Bandeira-Escritorio-Unio