Segunda, 14 Junho 2021 10:29

Sala da Fomento Paraná na Acisa já liberou mais de meio milhão em recursos para Santa Helena

Aberta em dezembro de 2020, a Sala da Fomento Paraná, junto à Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) já liberou mais de R$ 500 mil. O resultado é considerado positivo para os primeiros 6 meses de funcionamento. Os interessados em acessar as linhas de crédito devem buscar atendimento junto à Acisa.

Como correspondente a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena está autorizada a captar propostas nas modalidades ‘Investimento Fixo e Misto’ e, também ‘Capital de Giro’, acima de R$20mil até R$1,5 milhão, segundo a agente de crédito Marcia Royer.

Conforme a parceria, a Acisa realiza todos os contatos com os clientes, necessários à coleta, visitas nos locais do empreendimento, formalização e finalização dos contratos de empréstimos, inclusive, comunicação da aprovação, ou, reprovação do crédito por parte da Fomento Paraná, e o acompanhamento da realização do investimento financiado.

A presidente da Acisa, Claudete Remor, frisa que a entidade disponibiliza uma colaboradora que atua como agente de operacionalização na Sala da Fomento Paraná, mais uma forma de auxílio ao empresário interessado em busca de crédito de estímulo à manutenção empreendedora no município.

As empresas, provavelmente, devido ao cenário de crise, buscaram recursos para capital de giro, porém, outras linhas estão disponíveis, segundo Marcia Royer, caso de energia fotovoltaica, energia renovável e investimento fixo. A principal vantagem, além da taxa de juros a partir de 0,57%, é o tempo de carência de até 12 meses.

As contratações são feitas diretamente na Acisa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3268 1497.