Terça, 25 Maio 2021 16:43

Santa Helena terá lançamento do movimento Iguassu Valley esta semana

O Iguassu Valley será lançado nesta quinta-feira (27) em Santa Helena, em evento online. O movimento, sem fins lucrativos visa o desenvolvimento do ecossistema regional em conjunto, em Santa Helena, sendo tracionado por uma parceria entre a Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Santa Helena, Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa).

A marca já é utilizada em Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Rondon, Medianeira e Palotina e Ubiratã. O trabalho reúne empresários e atores da inovação do município com encontros semanais do movimento, e a presença de convidados que abordam pautas relacionadas à diferentes setores. Posteriormente há debate dos membros com objetivo de executar ações que promovam o empreendedorismo, inovação e melhorem o ambiente de negócios do município.

Acesso

Conforme o coordenador do Iguassu Valley Santa Helena, Wyllian Roger Kuhn, o lançamento, quinta-feira, às 8h é aberto a todo público pelo endereço http://bit.ly/iguassuSH e contará com palestra do consultor do Sebrae, Alan Debus, a participação do prefeito Evandro Grade (Zado), secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Aquiles Marcelo Alba, Coordenador da Incubadora de Inovações da UTFPR Thiago Naves, representantes da Acisa e empreendedores já participantes do movimento.

Inovação

O Iguassu Valley irá contribuir para que nos próximos anos seja consolidado o chamado ecossistema de inovação Santa Helena, projeto que a UTFPR trabalha, em parceria com o município, para criar um ambiente que promova a geração e aceleração de empresas e produtos. O objetivo é que Santa Helena torne-se referência no Estado, segundo o professor Thiago Naves.

Marca

O Iguassu Valley é registrado pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT) e conta com a coordenação do Sebrae e Sistema Regional de Inovação (SRI).