Quinta, 04 Março 2021 13:12

Turismo com foco na iniciativa privada é sugestão para incrementar o setor em Santa Helena

Uma nova ideia para o turismo de Santa Helena com foco na iniciativa privada. Esta foi a sugestão discutida em uma reunião entre empresários, Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), e poder público. A proposta é criar um roteiro de turismo que envolva os empreendimentos como hospedagem, gastronomia e demais atrativos.

A sugestão é que agências de viagens, empresas de eventos, hospedagem e gastronomia trabalhem juntas com o objetivo de fortalecer a iniciativa privada. Roteiros no modelo city tour visam incentivar a cadeia de turismo do município. Dentro deste conceito diversas empresas podem participar e cada uma organizar seu próprio roteiro, o que permite conhecer pontos de interesse distintos no município. “Esta ação é um passo a mais a ser dado para o setor privado tomar a iniciativa de fazer o que precisa ser executado, de forma correta, sem esperar que o Município faça tudo”, destaca o presidente do Comtur, Jackson Bueno.

O setor público serviria como apoio à iniciativa privada, conforme a sugestão. Ideias estão sendo estudadas para embasar um plano de roteiros que possibilite e estimule os turistas a ficarem mais tempo no município, segundo a secretária executiva da Acisa, Dayane Passos. “São várias etapas a serem cumpridas. O primeiro passo já foi dado”, enfatiza Jackson Bueno. Estamos alinhando o fomento pela iniciativa privada. “Nosso município tem potencial para o turismo e pode atrair visitantes aos nossos atrativos”, destaca a presidente da Acisa, Claudete Remor.

Para que a iniciativa se consolide novas agendas serão mantidas entre empresários, representantes do setor de turismo e o poder público, com a premissa de trabalhar unidos no fortalecimento da cadeia turística.

Turismo-2
Turismo-1