Quinta, 25 Fevereiro 2021 14:16

Comissão decide pelo cancelamento da Expo Santa Helena 2021

A Comissão Central Organizadora (CCO), da Expo Santa Helena 2021, decidiu pelo cancelamento do evento, novamente neste ano. A exposição precisou ser cancelada no ano passado e, novamente não há condições para sua realização devido às ações de combate ao Coronavírus, causador da Covid-19.

Conforme comunicado expedido pela Comissão Organizadora, o evento, inicialmente previsto para acontecer em maio, alcança grandes proporções, reunindo empresas de várias regiões e estados, diversos atrativos e público visitante expressivo, o que é incompatível com os protocolos de segurança estabelecidos devidos a pandemia.

Dessa forma, de acordo com o comunicado “a fim de preservar a saúde, optou-se por cancelar a edição deste ano, ficando mantido o compromisso de organizar a Expo Santa Helena 2022 para exposição e feira da indústria, comércio e prestação de serviços”.

No entanto, para este ano, como estímulo às empresas, em especial ao comércio local, a Acisa está desenvolvendo campanhas coletivas de vendas, capacitações e idealizando um evento em formato de feira, porém, de menor porte, cuja realização dependerá da situação e das novas medidas relativas à Covid-19 estabelecidas nos decretos municipal, estadual e federal.

A presidente da Acisa, Claudete Remor, observa que os decretos governamentais não permitem aglomerações, além de o atual cenário econômico e o poder de investimento das empresas estarem reduzidos. Estes foram alguns quesitos analisados pela CCO e levados em consideração para decidir pelo cancelamento desta edição.

Segue o comunicado da CCO e da Acisa, quanto ao cancelamento da Expo Santa Helena 2021:

COMUNICADO

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena – ACISA comunica que, devido às medidas preventivas a Covid-19, a Comissão Central Organizadora – CCO EXPOSH decidiu pelo CANCELAMENTO DA EXPO SANTA HELENA 2021.

O evento inicialmente previsto para acontecer em maio, alcança grandes proporções, reunindo empresas de várias regiões e estados, diversos atrativos e público visitante expressivo, os quais são incompatíveis com os protocolos de segurança estabelecidos devidos a pandemia.

Dessa forma, a fim de preservar a saúde, optou-se por cancelar a edição deste ano, ficando mantido o compromisso de organizar a Expo Santa Helena 2022 para exposição e feira da indústria, comércio e prestação de serviços.

No entanto, para esse ano, como estímulo às empresas, em especial ao comércio local, a ACISA está desenvolvendo campanhas coletivas de vendas, capacitações e idealizando um evento do tipo feira, porém de menor porte, cuja realização dependerá da situação e das novas medidas relativas a Covid estabelecidas nos decretos municipal, estadual e federal.

Sendo o que tínhamos, agrademos a compreensão de todos e ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos.